quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novidades na nossa biblioteca


Fairy Oak – O Capitão Grisam e o Amor

Elisabetta Gnone

Numa gruta secreta, escondida no meio das cascatas geladas pelo Inverno, cinco jovens amigos abrem um velho baú e trazem à luz uma história que durante muitos anos estivera encerrada e esquecida, voluntariamente esquecida! Um mistério envolve o passado do que se dizia um valente comandante e caberá a Baunilha e...

Numa gruta secreta, escondida no meio das cascatas geladas pelo Inverno, cinco jovens amigos abrem um velho baú e trazem à luz uma história que durante muitos anos estivera encerrada e esquecida, voluntariamente esquecida!
Um mistério envolve o passado do que se dizia um valente comandante e caberá a Baunilha e Pervinca e ao jovem mago Grisam, à cómica Flox e a toda a Trupe do Capitão descobrirem a verdade sobre William Talbooth.
Poucos indícios, inesperadas descobertas e lacónicas lembranças auxiliarão os pequenos a recompor, diante dos olhos maravilhados das gémeas e dos seus companheiros, o que sai da névoa do mistério que parece ter os olhos e o sorriso do amor.
Quem era realmente o capitão? E de onde voltava quando o seu navio naufragou em frente da costa da aldeia encantada? E por que quando se abriu o baú todos parecem ter uma história de amor para contar?
O fim é feliz, mas não privado de surpresas, e sobretudo uma fará bater o coração de Baunilha…
O primeiro livro de uma nova tetralogia a editar em Portugal pela Editorial Planeta.

Sem comentários: